(DES)DIBUJAR FRONTERAS / INAUGURAR FRONTERAS

(DES)DESENHAR (DES)DIBUJAR FRONTEIRAS FRONTERAS / INAUGURAR INAUGURAR FRONTEIRAS FRONTERAS

Cronograma

O seminário acontecerá segundo duas modalidades não simultâneas: primeiramente workshops e finalmente uma mesa de debate.
Os workshops acontecerão nas Instituições participantes, atendendo às possibilidades específicas de cada uma, entre os dias 03/11 e 21/11 de 2015.
O Encontro Marcado (mesa de debate final), acontecerá de forma simultânea nas 4 cidades sede no dia 25/11/2015, das 14hh00 às 18h00.
Workshops: As formas de abordagem e os procedimentos dos Workshops seguirão as iniciativas e interesses de cada instituição participante, ainda assim, norteados pelos conceitos de “deriva/phalene” e “fronteira” propostos pelos organizadores do III Representar.
Os responsáveis pelos WS deverão enviar para o Comitê Organizador em São Paulo uma PROPOSTA até 24 de outubro de 2015 indicando:
Título:
Professor(es) Responsável(viés):
Instituição:
Local:
Duração:
Data e horário do WS:
Público alvo:
Vagas disponíveis (informar se a participação no workshop será gratuita ou se há taxas para participação, e se há limite de inscritos):
Resumo da proposta, que deverá incluir uma descrição do produto resultante (2 laudas).
As propostas serão veiculadas pelo Blog do evento a partir do dia 26 de outubro de 2015.
Finalizado o workshop o(s) responsável (veis) deverão produzir dois tipos de documentos que deverão ser disponibilizados para todos os participantes de todas as sedes, antes da data do Encontro Marcado, quando o material será exibido e discutido:
1) Uma apresentação audiovisual (tipo Pecha Kucha, ou TED talks) com duração máxima de 10 minutos.
2) Um texto (máximo 2 laudas) indicando os dados (idem aos da Proposta) e relatando os resultados conseguidos.
Funcionamento da Encontro Marcado: mesa de debate simultânea que acontecerá no dia 25 de novembro (14h00-18h00) em as cidades sede com apresentação e discussão dos resultados dos workshops.
Tempos: A finalidade deste encontro não é só a da apresentação dos trabalhos elaborados nos WS, mas constituir um espaço de debate e troca de ideias, assim, cada participante terá 15 minutos para apresentar a proposta (5 minutos de introdução do trabalho + o audiovisual de 10 minutos)
Após a apresentação dos WS será aberta uma seção de debate on line com a participação de todos os responsáveis que contará com um único mediador do Comitê Organizador. Esta mesa terá duração máxima de 1 hora e será transmitida ao vivo pela Internet.
Resumo das Datas:
9/10/15: lançamento oficial do III Representar
24/10/15: última data para recepção de PROPOSTAS para os workshops
26/10/15: divulgação oficial dos workshops e abertura de inscrições para o Seminário e para os workshops.
03 a 21/11/15: workshops (as datas nas quais cada um acontecerá serão anunciadas no dia 26/10)
25/11/15: Encontro Marcado (mesa final de apresentação e debate) Encerramento das atividades.
Produto final almejado: além dos textos e vídeos sobre os workshops (material escrito, desenhado, filmado, fotografado), um relato final que recolha a pauta de discussão do Encontro Marcado (gravação da mesa que poderá ser disponibilizada no Blog do III Representar). O Comitê Organizador avaliará a possibilidade de um volume publicável com os resultados do evento. Finalmente, serão definidos também aspectos relacionados às próximas edições do evento, como: a determinação do sistema de “Seminários Representar” para o futuro, sede do próximo seminário presencial, possibilidades de repetir a experiência desterritorializada do III Representar no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário